diria o ditado que a boca fere mais que as ações, de certa forma sim,palavras verdadeiramente nos agridem,mas assim como podem nos derrubar podem nos levantar a Bíblia diz que nossa boca tem poder para abençoar e amaldiçoar(Tg.3:10), temos aprendido como Cristãos (Pequenos Cristos) a abençoar como Ele o fazia, somos fontes que não podem emanar dois tipos de águas,ou somos doces e potáveis ou amargos e poluídos.
A minha alma está entre leões, e eu estou entre aqueles que estão abrasados, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e flechas, e a sua língua espada afiada.(Sl.57:4)
O livro de Tiago capitulo três fala do poder da língua,mas muito ligado a forma a qual a usamos como humanos que somos,"a língua é o reflexo da alma"!
Jesus o Verbo que se fez carne e habitou entre nós a palavra a espada. João dizia que o machado estava posto para ir contra árvores infrutíferas.
Jesus empunhava espada sim as armas de sua milícia eram muito mais poderosas que as humanas,a espada de Jesus feria corações carnais almas apegadas ao mundo,Jesus desferia golpes com a Espada do Espírito:
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.(Mt.23:27), a espada de Jesus colocava em exposição o interior podre humano,e Ele faz isso até os dias de hoje.
Pessoas não fogem da Igreja,fogem Dele não querem ser expostos muito menos morrer porque queridos quem realmente ouve suas palavras,Morre; Mas a boa nova é que assim como Ele ressuscitou nós também ressuscitamos restaurados, e agora começamos a ser treinados pelo grande general que nos faz Mestres no manejo da Espada,vamos edificar o Reino : E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.(Mt11:12)
A violência é contra o pecado não contra o pecador é contra o mal que domina e oprime as vidas,por isso como Discípulos deveríamos empunhar a espada do Espírito e guerrear em regiões celestiais contra aqueles que desde o princípio tem dominado as mentes e os corações,somos o exército de Joel dois, O Senhor vai a frente seu exército de trás não há obstáculos para eles, não há limites para aqueles que são chamados discípulos filhos do trovão (Mc.3:17).
É sempre bom lembrar que com a espada nunca se fara verdadeira justiça porque ela mata naturalmente,mas falo de coisas espirituais a palavra também deve produzir morte mas também trará vida.
PR. Lúcio Mauro Paz Chaves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário