quinta-feira, 26 de abril de 2012

Penso logo existo

Penso logo existo, disse o filósofo Frances René Descartes; Ele atribui a verdadeira existência ao pensamento, o racionalizar, o ser produtivo, ele questiona o fato de raciocinar a própria existência, ou seja, se penso sei que existo!

 A Bíblia fala do homem interior e do exterior:
“Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas” (II Coríntios 4:16-18)
O homem interior(espirito renovado), quando despertado por Jesus começa a viver uma nova vida, uma nova existência é ativada que o leva a novos conceitos pensamentos, que o faz ver, raciocinar de forma interna,espiritual.
O homem interior é diferente, pensa de forma eterna,se renova, diferente do corpo que é oxidado pelo mundo, Ele sabe que existe espiritualmente pois pensa no espirito, na carta aos Efésios cap:2 vr.6 Paulo diz iluminado pelo Espírito Santo: E, juntamente com Ele nos Ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus.
O ser humano perfeito segundo a imagem e o caráter de Cristo existe idealizado no coração do Pai e do Filho, Jesus quer que busquemos a verdade que esta Nele, o nosso verdadeiro eu.
Uma natureza de Boas Obras(Ef:2,vr,10)um caráter restabelecido pela minha fé e pela graça Dele.
Por isso temos que morrer para o que se vê, e atentar ao que não vemos, pois isso sim é eterno.

Pr.Lúcio Paz

Nenhum comentário:

ALGUMAS MINISTRAÇÕES DE 2021