sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Os substitutos











Quem assistiu o filme Os Substitutos?
Ele retrata um futuro o qual os seres humanos ficam enclausurados em suas casas em macas onde operam em conexão neural robôs que andam e interagem,trabalhão, fasem tudo por eles!
Alguns destes adotam outra forma Ex:homem operando modelo robótico mulher, é que nesta sociedade ninguém realmente produtivo produz, trabalha, ou anda pelas ruas...em suas fachadas andrógenas ninguém é velho, gordo, feio; Eles "vivem"em um padrão que a mídia a muito nos incita a ser, modelos perfeitos no padrão estético estabelecido da industria da perfeição!
A realidade é que eles não são o que são, não são reais!
A dadiva da humanidade é sofrer a ação do tempo , poder contemplar em um rosto os traços da ação do tempo que nos revelam emoções, nos comunicam, nos revelam!
Em tempos de alta exposição em ambientes virtuais somos como os substitutos, expressamos o que não sabemos, mostramos ao público o que gostaríamos de ser em forma de pensamentos.
O risco de eu e você nos deixarmos substituir por esteriótipos que irão agradar a amigos virtuais, cientes que isso possa não ocorrer, tentamos, para nos tornar populares!
Qualquer tipo de fama que alcançamos a queremos manter, e isso nos leva a exposição demasiada e inconsequente, sem peso e medida moral!
Gerações futuras não irão oscilar entra o game a tecnologia e o futebol nas ruas com amigos, a infância passara diante deles de forma virtual!
Muitos Substitutos adotam pseudos nomes que em sua interpretação revelam sua personalidade, ideologia...
Não guiados pelo Espírito nem por demônios mas por algo talvez muito mais perigoso, a Alma o Eu.
O substituto é perfeito em sua própria interpretação pessoal, segundo sua consciência ele observa, julga, condena e mata sem a opção de injeção letal, é cadeira elétrica!
O perigo de transformar seu livro base de Fé em manual puritano e legalista de aplicação de justiça, a Torah, o Corão a Bíblia podem transformar-se em armas muito perigosas.
A Bíblia fala de ruas de um ouro tão refinado que chega a ser transparente Ap:21,21 

Penso que é assim que devemos andar como jóias preciosas diante do Senhor, refinados como ouro puro ao ponto de sermos transparentes e poder dizer como o Ap. Paulo disse olhem para mim, sejam meus imitadores como eu sou de Cristo, sem nada a esconder disposto a ser como ele mesmo diz: Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, sendo manifestos como carta de Cristo, ministrada por nós e escrita não por tinta mas com o Espírito do Deus vivo,não em tábuas de pedra mas em tábuas de carne do coração"!(2 Cor:3.2-3).
Ser o que somos em qualquer ambiente.

Pr.Lúcio Paz

ALGUMAS MINISTRAÇÕES DE 2021