quarta-feira, 30 de julho de 2014

A Parábola do desperdiçador 
Eis que o semeador "não saiu" a semear, ficou assistindo DVD's de bandas de rock anos 70, indignado contra o sistema gospel dominante, e totalmente apático de sua responsabilidade para com seu Senhor e Rei.
Algumas sementes cairão em baixo do sofá, outras em meio as pipocas, outras em meio a um assoalho de madeira.
Eis a explicação da parábola: as que cairão debaixo do sofá deixaram de ter luz, ficaram acomodadas ali, mofaram! assim é a vida do Cristão quando oculta-se da presença do seu criador...sem cor,sem vida!
As que cairão entre as pipocas foram comidas, estas são aqueles que comem e escrétam o que seria precioso, gerando o fruto, alimento a outros... egoístas!
As que cairão no assoalho foram pisoteadas virando farelo sem chance de gerar vida, este é semelhante aquele que menosprezou o que antes era precioso para si e no presente faz pouco caso.
Esta é a parábola atual daqueles que um dia experimentaram viver na glória do Pai e hoje decepcionados lutam contra, tentando discernir dentro de si o que é Religião e Reino!
Sou eu, você, muitos tentando sair do sofá da comodidade levantando-se para achar o arado afim de preparar a terra, semear...porque em terra boa, frutos nascem!
Lúcio Paz.

ALGUMAS MINISTRAÇÕES DE 2021