Cresceram ambos recebendo uma direção espiritual, o "Cristianismo",Paulo tinha algo retido dentro dele, algo que se observava em suas palavras,gestos des de a Infância.
Pedro inclinava-se a direção que seus pais lhe apontavam, dizia freqüentemente que queria ser Pastor.
Em um momento da vida as coisas teimam em acabar ou pelo menos dar uma pausa, assim foi a incrivel amizade de Pedro e Paulo.
As familias mudaram de cidade os contatos se perderam, não se viram mais.
Vinte anos depois pedro estava com a esposa em um teatro da Capital olhando a duas fileiras a frente um homem bem afeiçoado de semblante conhecido,o angulo que estava não proporcionava boa visão, ansioso para se certificar da figura enigmática aguardava o final do espetáculo; Finalmente o final Pedro explica a sua esposa e aguarda o homem próximo a porta da saída do teatro.
Apontou Paulo de mãos dadas a seu companheiro que vivia a mais de oito anos, a esposa de Pedro apertou a mão dele suavemente como que dizendo, é você não o Pastor!
Os olhos se encontraram e Paulo abriu os braços,Pedro o ergueu para cima dizendo: meu irmão,meu irmão!
Paulo com lágrimas nos olhos abraçou a esposa de Pedro que comprimentava o companheiro de Paulo.
Foram a um restaurante colocar a conversa em dia, em meio a conversa que descorria em cima de lembranças do passado Paulo interrompeu dizendo: Eu sei que tornou-se pastor, e eu assumi minha homosexualidade!
Silêncio, Pedro dá um sorriso e diz, "o que eu creio não interfere no que somos", você é e sempre será meu Irmão.
Em tempos que mais parecem uma "guerra fria" entre duas partes o que não vemos nem ouvimos é a tal Tolerância.Cada grupo puxa para um lado,digo mais, ambos estão errados!
Jesus disse Mt 19:19 ... e amarás o teu próximo como a ti mesmo. como eu me amo? você já se perguntou?
Queremos ser aceitos, nossas opiniões,nossa heterosexualidade,nossos princípios; Muitos cristãos jogam pedra naqueles que estão dentro do pacote apocaliptico que ficarão de fora (Ap 22:15).
A intolerância encobre o Amor, é preciso ficar claro que Deus não aceita a Pratica mas ama o que a faz, isso nos permite a continuarmos a amarmos, o julgamento cabe ao dia do Juízo, nem eu, nem você somos juizes.
Biblicamente vemos dias maus,dias de apostasia,dias de guerras e conflitos,Cristãos estão tentando "salvar a terra"(planeta),enquanto a terra que deve ser salva e sarada são as terras das emoções,Deus quer restaurar o homem em sua integridade, Corpo, Alma, Espírito, isso só será possível através do Amor, Tolerância, Paz.
Lúcio Paz. servo.