quarta-feira, 14 de dezembro de 2011




Reforma do coração!

Por anos imaginei que haveria um tempo de despertar em meio aos filhos de Deus,tempo ao qual o mundo olharia para Nós de forma diferente,não nos classificaria pelas vestes, mas pelas atitudes, não seriamos relacionados como seitas, mais a TV nos mostraria como POP, sim, famosos não por mérito próprio mais por expressar o famoso, Jesus!

Marcos 1:28 28 E logo correu a sua fama por toda a província da Galiléia.

Em aproximadamente oito textos nos Evangelhos encontra-se referencias sobre a “Boa Fama De Cristo”, estão relacionada ao período de sua popularidade. A palavra fama no meio Cristão hoje é relacionada a assedio,dinheiro,independência financeira, exposição a mídia, a qual sabemos que muitos se corrompem.

Cresci em meio a artistas, pessoas que tinham sua recompensa no aplauso,no assedio no cachê, quando sua foto então era exposta no jornal local era a “Glória”.

Formado pela faculdade da vida, o tempo me mostrou que o aplauso a massagem no ego me tornavam mais vazio, a Fama nos torna cheio de Nós e Vazios de Deus”; Já ministrei em muitos lugares em muitos ministérios com o intuito de formar ”Ministros de artes” nas igrejas locais, e sempre percebi que em um e outro havia motivação erradas relacionadas ao teatro Cristão,era visível a reação de decepção ao ser dito que o aplauso era para o Senhor. Motivações erradas não vão nos colocar no cenário Gospel, lembro sempre que Deus sonda o coração do homem, por mais que o estereótipo seja de Humildade e simplicidade, ele sabe nossas intenções.

Quando pregamos sobre Morte (renuncia), tocamos em um ponto complicado da alma humana, o Ponto do Eucentrismo ,ou seja o negar-se diário as ofertas oportunistas do inimigo de nossas almas,para o Artista, o Levita nunca foi fácil suportar a carga do nega-se a si mesmo tomar sua cruz e seguir a Cristo (Mc 8:34).A Reforma do coração começa quando estamos dispostos a sermos confrontados com o que há de mais obscuro em nossa alma e não estava-mos aptos a admitir,é quando enfrentamos o pior Gigante: o que geramos dentro de nós ao longo dos anos; Quem tem que cair por terra não é a cabeça de Golias o afrontador filisteu mais a de João Batista O Profeta que Apontou o Cordeiro que tira o pecado do mundo, a cabeça de João simboliza o Gigante do sistema que nos projeta, aplaude,tolera e mata, e depois nos ostenta em pratos.

Em tempos de Pop star gospel vejo corações em Pré-reforma no que antecede o tombo das vaidades, ou seja o personagem principal vai entrar com azorrague na mão quebrar tudo limpar a casa para o fim proposto,ADORAÇÃO! (Jo: 2.14 a 17)

A todos que estão a serviço do Reino impendente da província vai a dica: é honroso Ser coadjuvante em um espetáculo onde o ator principal não aparece mais leva toda a boa Fama!

Pr. Lúcio Paz

IGREJA VIDA

Santo Antonio da Patrulha- Miraguaia- RS

Pastor e Ministro de Artes

WWW.arteperaoreino.blogspot.com

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011












Lúcio Paz Recentemente em Rio do Sul -SC, e Campo Grande e Fátima do Sul, MT do Sul, Dias de Benção!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011


AGENDA MINISTERIAL:
ABRIL
22-Águas do Trono (Santo Antonio da Patrulha)
JULHO
2-Obra Missionaria (Novo Hamburgo)
AGOSTO
5-O Brasil para Cristo (Ilha da Pintada)
OUTUBRO
8 E 9- Ass.de Deus (Jaraguá do Sul-SC)
12-Seara (Sapiranga)
28,29,30- Ass.de Deus (Alvorada)
NOVEMBRO
20-Nova Aliança (São Leopoldo)
26,27-Ass.de Deus (POA.V,Jardim)

2012
Fevereiro 

17 A 21-Cosmópolis-SP
17 Manhã-Baurú-SP

Abril
6 a 8 em Cosmópolis -SP
15 Canoas-RS. SNT

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Reforma do coração!


Reforma do coração!

Pense em você:

-Um vasto número de pessoas bem intencionadas tem se exaurido no trabalho da igreja e descoberto que isto não influencia suas vidas substancialmente. Eles descobriram que simplesmente eram impacientes, egocêntricos e medrosos quando começaram a carregar o fardo pesado do trabalho na igreja. Talvez até mais.

-Outros têm submergido em múltiplos projetos de trabalhos de serviço social. Mas quando o ardor de ajudar aos outros esfriou por um tempo, eles perceberam que todos os seus esforços hercúleos deixaram poucas marcas duradouras em sua vida interior. De fato, isso os deixa mais doloridos: frustração, raiva e amargura.

-Ainda existem os que possuem uma prática teológica que não permite um crescimento espiritual. De fato eles deveriam ver isto como uma coisa ruim. Havendo sido salvos pela Graça, essas pessoas têm ficado paralisadas nisso. A tentativa de qualquer progresso espiritual tem um sabor de “obras de retidão” para eles. Sua liturgia diz que eles pecam em palavras, pensamentos e atitudes diárias, então eles pensam ser esse seu destino até morrerem. O Céu é o seu único alívio nesse mundo de pecado e rebelião.Conseqüentemente, essas pessoas bem intencionadas vão sentar em seus bancos na igreja e, um ano depois vão perceber que nenhum avanço foi feito em suas vidas com Deus.
Na verdade:Nós temos que trabalhar a formação espiritual porque este é o trabalho do Reino. Ele está bem no centro do mapa do Reino de Deus. Todos os demais problemas nós prazerosamente deixamos nas mãos de Deus.

Trabalhar o coração-Deus tem dado a cada um de nós a responsabilidade de “crescer em Graça” (II Pedro 3:18). Isto não é algo que possamos transferir para os outros. Nós temos que tomar as nossas cruzes individuais e seguir os passos do Cristo crucificado e ressurreto.
Quando estamos trabalhando o nosso coração, as atitudes externas nunca são o centro da nossa atenção. Atitudes visíveis são o resultado natural de algo profundo, bem mais profundo. nossa atitude está sempre em acordo com a realidade interna do nosso coração.
Por isso é que os filósofos éticos podiam dizer “a virtude é fácil”. Quando o coração está purificado pela ação do Espírito a coisa mais natural do mundo é a virtude. Para o puro de coração o vício é o que é difícil. Somos todos, cada um e todos nós, uma massa de motivos emaranhados: esperança e medo, fé e dúvidas, simplicidade e duplicidade, honestidade e falsidade, sinceridade e falsidade.

Deus é o único que pode separar o verdadeiro do falso, o único que pode purificar as motivações do coração. O mais importante, mais real e mais duradouro acontece nas profundezas do nosso coração. Este é um trabalho solitário e interno. Não pode ser visto por pessoa alguma, a não ser por nós mesmos. É um trabalho que somente Deus conhece. É o trabalho de purificação do coração, a conversão da alma, da transformação interior, da formação da vida.
Nós não estamos sozinhos neste trabalho de reforma do coração. É imperativo que nos ajudemos uns aos outros de todas as maneiras que pudermos. E, em nossos dias, temos emergência de um exército espiritual sólido de guias espirituais treinados, que possam amorosamente estar lado a lado de pessoas preciosas, e ajudá-las a discernir como andar pela fé nas circunstâncias de suas próprias vidas. Por favor, note que eu disse guias espirituais “treinados” e não guias espirituais “diplomados”.
Eu lamento; eu realmente gostaria que fosse tão simples assim. Mas não, nós estamos falando sobre treinamento de vida. E é apenas pelo treinamento da vida que veremos o desenvolvimento de um certo tipo de vida, uma vida de retidão, paz e alegria no Espírito Santo. Isto é qualidade de vida – a habilidade para perdoar quando se está machucado, o desejo de orar ...Temos uma dificuldade real aqui porque cada um pensa em transformar o mundo, mas onde estão aqueles que pensam em transformar a si mesmos?

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Despertar!


Hoje o Senhor me fez levantar com um trecho de um versículo em mente: “Desperta tu que dormes…”. Sempre pergunto ao Senhor sobre o que colocar aqui para você. Muitas vezes coloco o que Deus tem trabalhado em meu coração através de experiências próprias, outras, simplesmente sigo a direção do Espírito, seja através de algo que vem ao meu pensamento ou através do que vejo ou ouço.
Hoje, ao amanhecer, o Senhor nos falou: “Desperta tu que dormes…”.
O que Ele queria dizer com esta exclamação? Seria apenas a voz do Espírito me mandando despertar?
Não…
Haveria algo mais, algo que o Senhor gostaria que colocássemos em prática.
Fui até Efésios 5:14, onde encontrei o versículo completo: “Desperta tu que dormes, e levanta-te de entre os mortos, e Cristo te esclarecerá”.
Mesmo lendo o versículo inteiro ainda não sabia o que Deus queria dizer…
Li então os 21 versículos do capítulo 5. O Apóstolo Paulo inicia nos chamando a ser imitadores de Deus, como filhos amados, mas a partir do versículo 3 ele mostra que, apesar de todo amor derramado na cruz por nós, o pecado ainda impera em nosso meio. Paulo orienta à Igreja a se afastar de toda sorte de pecado: “Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas, antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus”.

Como passamos o final de semana? Que tipo de projetos temos para esta que se inicia?
Por onde tem andado a nossa mente? Que tipo de pensamentos temos alimentado no nosso dia a dia ou quando nos deitamos? Até que ponto temos deixado que a sujeira do mundo domine nossos pensamentos? Onde temos colocado a nossa confiança?

Porque nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus…

Nenhum…

Dos versículos 6 ao 13, Paulo nos diz: “Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros, Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz, (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as; Porque o que eles fazem em oculto, até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas, pela luz, porque a luz tudo manifesta”.

Ninguém vos engane com palavras vãs…
O que Paulo queria dizer com isso? Paulo nos mostrava que chegariam pessoas até nós que tentariam nos levar para uma vida de pecados com palavras convincentes e doces. Pessoas que nos diriam “não tem nada a ver”, “isso é normal”, “Deus só quer a nossa felicidade…”
Palavras convincentes e doces que levam para o abismo…
Quais conselhos temos seguido atualmente? A que tipo de “conselho” temos dado ouvido? O que tem enchido os nossos corações?
Se em outros tempos vivíamos nas trevas, agora que conhecemos a Jesus, devemos andar como filhos da luz, vivendo o que é agradável ao Senhor e nos afastando das obras da carne…
O que pensa fazer esta semana? Que tipo de evento planeja ir com os amigos? Qual a programação da TV que tens assistido? Que leitura tens feito ultimamente? Como tens feito uso da internet?
Se em outros tempos vivíamos nas trevas, agora que conhecemos a Jesus, devemos andar como filhos da luz…
“Desperta tu que dormes, e levanta-te de entre os mortos, e Cristo te esclarecerá”.
Desperta tu que dormes e levanta-te entre os mortos!
Acorda para aquilo que o Senhor tem planejado para ti!
Levanta-te entre os mortos porque aqueles que não conhecem a Jesus, mesmo vivendo parentemente, uma vida de delícias estão mortos para a graça e certamente pagarão um alto preço por sua cegueira espiritual.
Desperta tu que dormes e levanta-te entre os mortos e Cristo te esclarecerá.
Nesta semana o Senhor quer nos despertar para uma nova vida, para uma nova realidade e dimensão. Mas para isso precisamos nos levantar do meio dos mortos, demonstrar a nossa disposição em viver uma nova vida e, desta forma, Cristo nos mostrará o caminho. Ele nos mostrará como agir, como resistir, como dizer não ao pecado…
Mas talvez você esteja se perguntando: Como despertar e levantar dentre os mortos se aqueles que me aprisionam são meus pais, meus filhos, meu marido ou esposa?
Desperta tu que dormes, e levanta-te de entre os mortos, e Cristo te esclarecerá…
Ei!
Se em sua casa há alguém que está morto para Cristo, faça a diferença!
Faça a diferença vivendo o amor de Cristo, faça a diferença mostrando que suas escolhas hoje não são as mesmas, faça a diferença mostrando a diferença que Cristo faz em sua vida.
O que você não pode mesmo é deitar-se com os mortos, você não pode aceitar a amargura que te passam, você não pode aceitar o desânimo que te trazem, você não pode aceitar a desesperança, o desequilíbrio, a ansiedade, a ira.
Desperta tu que dormes, e levanta-te de entre os mortos, e Cristo te esclarecerá!
Faça a diferença e Cristo te mostrará o caminho! Faça a diferença e Cristo te ensinará o que dizer, faça a diferença e Cristo te encherá de gozo, paz, amor, temperança e equilíbrio!
O que você não pode mesmo é deitar-se com os mortos, o que você não pode é aceitar a realidade deles para a sua vida…
Pense nisso!
Nesta semana o Senhor quer nos despertar para uma nova realidade e dimensão espiritual.
Desperta tu que dormes, e levanta-te de entre os mortos, e Cristo te esclarecerá!
Medite sobre isso, mude o que for necessário e seja realmente feliz!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O tempo de fazer Diferente!

Hoje eu acordei com vontade de não ser eu, pois olhando para mim, não o homem no espelho mais o "eu" interior, percebi que ele estava velho e cansado...por mais louco que possa parecer algo em mim lutava contra o eu que estava com caracteristicas de um doente prestes ao óbito, tudo em mim nesta manhã parecia velho, ultrapassado, arrogante e rançoso. não sei, parecia que minhas verdades não tinham base,que meus trinta e sete anos de vida foram um "tempo de águia", isso quer dizer, voei, mas o peso da liberdade acumulou-se sobre minhas penas me fazendo ave reclusa em tempo de renovação.
Mais quando dei alguns passos pelo espaço que me foi dado como lar pelo criador,me deparei com o que é mais valoroso a todos os seres vivos, os filhos, a descendência; então olhando para mim vi que o velho eu havia deixado boas recordações.que independênte de ser velho o novo já estava semeado!
peguei o velho pelo pescoço e o joguei no chuveiro dei duas bofetadas em seu(meu) rosto e lhe disse :"teu corpo precisa acompanhar teu espírito"!
Tudo debaixo do sol é passageiro isso quer dizer que tudo se renova, coisas,pessoas,nações inteiras,Deus me fez lembrar de 2 Corintios 5:17: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
LÚCIO PAZ

ALGUMAS MINISTRAÇÕES DE 2021