As Crônicas de Sapiens

Pensamentos insólitos de um pensador em crise com a matéria!!!

O Zelo que consome

O Zelo que consome
Os discípulos lembraram-se dos Salmos que referiam-se a o zelo pelas coisas do Senhor,quando se depararam com Jesus literalmente botando para correr aqueles que se valiam de proveito da religião,lucrando gananciosamente desrespeitadamente dos que por ali circulavam com o intuito de se achegar a Deus e obter o perdão de seus pecados,haviam ali três tipos de pessoas
A Religião
O Negociador
A Graça
A Religião se preocupava no cumprimento do rito, na formalidade,O Negociadorpreocupava-se em obter lucro, jogava com o zelo, pensa : "afinal vendemos coisas para o sacrifício, não pecamos nisso. A Graça virava as mesas dos negociadores e liberava uma palavra e ordem aos religiosos "A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões!
Casa de oração reconhecida pelas nações! não casa de sacrifícios,não casa de câmbio!(lugar de negócio,troca).
Graça nos constrange por amor, por abalar nossas estruturas, mais ao mesmo tempo nos apontar o caminho que nos livra da corrupção.
João 2:17 ...O zelo da tua casa me devorará. em outra tradução, me consumirá, Jesus descrevia em atitude física o sentimento do coração do Pai em relação ao homem, a que ponto esta em primeiro lugar a Casa (você), o Reino (seu propósito),como nos consumimos em relação ao próximo? não falo de ativismo desordenado que resulta em enfado,falo de nos angustiarmos e procurarmos formas para aliviarmos a dor de almas distantes do Pai.
Ouso falar que os Zelosos são os "Chamados para Angústia",homens e mulheres espalhados pelo planeta com uma dor incessante a favor do próximo, os que gemem ao ponto de sentir dores de parto para que pessoas posam renascer em Cristo!
Jesus gostaria se ouve-se oportunidade de nos limpar, pois há um zelo pelo templo em seu coração, nós,  a casa perfeita, habitação do Pai!
A pergunta é, há que ponto somos zelosos pelo Reino o qual somos implantadores?

ALGUMAS MINISTRAÇÕES DE 2021