AS TESTEMUNHAS

QUEM TE VIU QUEM T.V CLÁSSICO!

domingo, 13 de dezembro de 2015

O Planeta dos Homens!

No filme O Planeta dos Macacos original de 1968 os primatas evoluídos estão no poder a civilização humana regrediu a tal ponto de tornar-se ignorante, o final épico que revela a onde o astronauta personagem de Charlton Heston encontra-se, "na Terra" , gritando indignado com a sua raça "eles conseguiram"!
olhando para as ruínas do que fora a estátua da liberdade!
Como Cristão não sou evolucionista e como criacionista entendo que vivemos o tempo de Romanos 8: 19-21, A ardente expectativa da criação aguarda a manifestação dos filhos de Deus.
Pois a criação ficou sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou,
na esperança de que também a própria criação será libertada do cativeiro da corrupção para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
A esperança de ser liberta do cativeiro esta nas mãos dos seres racionais Sapientes segundo a ciência, no entanto o que vemos é o retrocesso de entendimento da moralidade dos conceitos rudimentares que nos orientavam a viver em sociedade.
Diria Luiz Mauricio(Lulu Santos) Assim caminha a humanidade a passos de formiga e sem vontade.
O sistema é falido em muitos países do Globo(o mundo caminha para isso), o não entendimento de Deus leva milhares a intolerância a decapitação (quem as remove já as perdeu a tempos), até mesmo Cristãos que em poder de mídia pregam uma palavra longe e indigesta do que realmente Jesus anunciou.
A auto proclamação dos feitos exibida em redes sociais a fim de exaltação do eu (eu...bem minúsculo)aquilo que deveria ser em intimidade agora em rede para o mundo julgar e "curtir".
Intimidade exposta é pornografia!
Prostituímos o Evangelho!
Não é critica, há muitos remanescentes, a Igreja de Cristo esta sendo ataviada para o grande dia, O dia do Senhor!
Apenas como bom observador da vida, creio que o Senhor me permite ajudar alguns a pensar, renovar a mente(RM:12:2)alem do amém imposto por muitos movimentos!
Em 1 Pedro 1:14 o Ap.Pedro fala sobre não entrar no molde dos século presente, esquecer o tempo de ignorância!
Não afirmo que todas as soluções, respostas, dignidade, princípios e valores estão na Igreja, não! Embora ela seja essencial ao processo de aperfeiçoamento dos Santos Nós eu você!
As respostas estão em Cristo, isso afirmo!
Adão deu nome ao macaco e a toda criação(Gên:2:19),co-participante no processo de criação!
Não somos deste mundo, o sopro divino, o folego sobre nossas narinas, a "glória" no vaso de barro, o que é barro volta para terra, o que é glória volta para Ele!

Lúcio Paz...peregrino.

Nenhum comentário: