sexta-feira, 13 de abril de 2012

O Zelo que consome

O Zelo que consome
Os discípulos lembraram-se dos Salmos que referiam-se a o zelo pelas coisas do Senhor,quando se depararam com Jesus literalmente botando para correr aqueles que se valiam de proveito da religião,lucrando gananciosamente desrespeitadamente dos que por ali circulavam com o intuito de se achegar a Deus e obter o perdão de seus pecados,haviam ali três tipos de pessoas
1 A Religião
2 O Negociador
3 A Graça
A Religião se preocupava no cumprimento do rito, na formalidade,O Negociador preocupava-se em obter lucro, jogava com o zelo, pensa : "afinal vendemos coisas para o sacrifício, não pecamos nisso. A Graça virava as mesas dos negociadores e liberava uma palavra e ordem aos religiosos "A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões!
Casa de oração reconhecida pelas nações! não casa de sacrifícios,não casa de câmbio!(lugar de negócio,troca).
A Graça nos constrange por amor, por abalar nossas estruturas, mais ao mesmo tempo nos apontar o caminho que nos livra da corrupção.
João 2:17 ...O zelo da tua casa me devorará. em outra tradução, me consumirá, Jesus descrevia em atitude física o sentimento do coração do Pai em relação ao homem, a que ponto esta em primeiro lugar a Casa (você), o Reino (seu propósito),como nos consumimos em relação ao próximo? não falo de ativismo desordenado que resulta em enfado,falo de nos angustiarmos e procurarmos formas para aliviarmos a dor de almas distantes do Pai.
Ouso falar que os Zelosos são os "Chamados para Angústia",homens e mulheres espalhados pelo planeta com uma dor incessante a favor do próximo, os que gemem ao ponto de sentir dores de parto para que pessoas posam renascer em Cristo!
Jesus gostaria se ouve-se oportunidade de nos limpar, pois há um zelo pelo templo em seu coração, nós,  a casa perfeita, habitação do Pai!
A pergunta é, há que ponto somos zelosos pelo Reino o qual somos implantadores?

Nenhum comentário:

ALGUMAS MINISTRAÇÕES DE 2021